Kit Basico de Pinceis dicas de Anna
























- Quantas vezes te disseram que o pincel de base é um must-have e que sua vida não poderia seguir sem ele?
- Não houve dias em que você quis tirar da cabeça essa "porcariazada" toda de maquiagem só por que não conseguiu forçar a cor naquela sombra preta?
- Você olha babando pros kit de natal da Mac, sabendo que nunca vai comprar um, ou tem em casa e nunca usa?

Não, amiga, seus problemas não acabaram! Só achei que fosse uma boa introdução para o tema... ;)

Dramas à parte, saber filtrar a penca de maquiagem que aparece todos os dias aqui, entre o que é supérfluo e o que é importante, é meio sacal. Vira e mexe você compra uma coisa completamente obsoleta (no meu caso pincéis chanfrados, sombras opacas em tons pastéis e batons amarronzados) e deixa de adquirir produtos coringas.

Por que todas sabemos que maquiagem é uma arte. Até aquela que fizemos na pressa, com lápis preto, gloss e máscara é arte: A arte da transformação.
Por que [boticário] você pode ser o que quiser [/boticário]
Pra dar um "up" em tudo o que você sabe fazer com tudo o que você tem, os pincéis são essenciais.

Mas... Quais???

FACE

Um kit muito básico de pincéis (tanto para iniciantes quanto para apressadinhas, tchipo eu =P) consiste em:
Pincel de pó (os 3 do canto superior esquerdo) - Fofo, largo e denso, esse pincel serve para pós compactos e soltos. No caso do kabuki, serve tbm pra maquiagem mineral ou pós-base (como o studio fix)
Eu tenho o baby kabuki pink, da Coastal Scents e o pincel de pó da boticário.

Pincel de blush (Canto superior direito) - O pincel de blush serve para iluminadores, blushes, bronzers, pós faciais (isso se você não tiver o pincel próprio pra isso)
Existem dois formatos básicos: O arredondado e o chanfrado. Creio eu (me corrijam se eu tiver falando asneira) que o chanfrado defina melhor os contornos do blush e sirva para aplicações mais marcadas. Eu tenho um chanfrado de marca desconhecida e um normal da Klass Vough (do kit pocket)

OLHOS

Eu sempre uso 3 tipos de pincéis para olhos:

Aplicar/Esfumar (canto inferior esquerdo) - É um pincel achatado, mais denso e firme, que serve tanto para aplicar as sombras, quanto para esfumá-las. Uso ele com a sombra intermediária na pálpebra toda e esfumo.

Definir o côncavo/Aplicação pontual (centro inferior) - Esses pincéis são afunilados (ou seja, os pêlos do centro são mais longos que os das extremidades) e muito compactos, pegam a cor fácil e concentram a aplicação, criando linhas. Uso para aplicar sombra rente aos cílios inferiores, para iluminar o centro da pálpebra e para marcar o côncavo.Eu tenho os três indicados na foto

Pincel delineador (canto inferior direito) - Esse é curinga: Uso para lábios, para delinear com sombra e pigmentos e para cobrir espinhas (!!!) O tortinho que ilustrei é o meu maior sonho de consumo. Eu tenho 4: O da natura do kit da linha diversa (que na verdade é labial, mas eu uso nos olhos por ser bem firme) o da boticário, o do kit da linha aquarela da natura (de novo, é labial) e o da avon que veio junto com o fluidline genérico (e eu entortei ) e estou a procura do perfeito.

Cada um tem sua própria idéia do que seria um kit de pincéis ideal, esta é a minha. Fique à vontade pra criar o seu!!!

Espero que a leitura (se houve) não tenha sido enfadonha!!!

creditos ao blog da Anna saiba mais no:
http://funnymakeup.blogspot.com

0 comentários :